Voltar

Goiânia recebe projeto assinado por escritório inglês de design urbano

4 de junho de 2019 - Notícias

Segundo uma projeção da Organização das Nações Unidas (ONU) é que Goiânia e sua região metropolitana atinjam 3,1 milhões de habitantes até 2035. Esse crescimento tem gerado novas demandas urbanas, uma vez que os consumidores já buscam soluções de mobilidade para o seu dia a dia.

Nos condomínios horizontais, uma das modalidades de moradia que mais cresce na capital, além de segurança e presença de natureza, a tendência é agregar conveniência e serviços para os moradores.
“Isso se dá pela preferência e cultura dos goianos em morar em casa e perto da natureza”, diz Paulo Toledo, especialista imobiliário com atuação nacional em lançamentos de condomínios horizontais. “Mas, com o crescimento urbano, é preciso trazer novas soluções para essa nova configuração”, complementa.
Atentos ao crescimento desta demanda, o Grupo Toctao lança o Plateau d’Or, projeto que vem a oferecer ainda mais qualidade de vida para seus usuários. Para tanto, o grupo empreendedor convidou a Broadway Malyan, escritório inglês de arquitetura sexagenário com projetos em 43 países e detentor de mais de 250 premiações mundiais, para desenvolver o projeto.
Além de aplicar modernos conceitos urbanísticos utilizados no mundo, como walkability e placemaking; o projeto traz também uma nova centralidade, que irá transformar a região em um hub humano. Serão mais de 185 mil m² abertos a toda vizinhança, destinados a um polo de negócios, lazer, educação e bem-estar, contando com serviços essenciais a fim de diminuir as distâncias e tempo gastos em tarefas essenciais do dia a dia.
“Focamos em cinco grandes pilares: educacional, saúde, serviços, comércio e cultura. Duas escolas de nível fundamental e médio já estão confirmadas, além de um heliporto. Serviços que atenderão a toda vizinhança que vive nos condomínios horizontais vizinhos. Mas, para os moradores do Plateau d’Or, será possível acessá-los a pé, que era um dos maiores princípios no desenvolvimento do projeto”, salienta Toledo.
Localizado em uma das áreas mais privilegiadas da região sudeste de Goiânia, na saída da GO-020, ao lado dos condomínios Alphaville Flamboyant, o Plateau d’Or será implantado em área de mais de 1,6 milhões de m². Quase um terço do espaço (520 mil m²) será de área verde, distribuídas em duas matas nativas que serão preservadas e cerca de 50 mil m² de área de lazer. Dividido em duas fases, o primeiro condomínio possui metragens a partir de 700m².
Baseado em um inovador conceito de mobilidade urbana sustentável, internamente o Plateau d’Or vai estimular a caminhada agradável em espaços especialmente planejados para as pessoas, visando uma maior interação entre elas e o próprio meio. As obras já foram iniciadas e o lançamento será realizado ainda neste primeiro semestre.