Voltar

Obras seguem em ritmo acelerado no Plateau d’Or.

28 de setembro de 2020 - Notícias

Engenharia segue com trabalho em ritmo acelerado e garante cronograma da obra iniciada em agosto de 2019. 

 

Cerca de 80 colaboradores estão empenhados no trabalho das obras do Plateau d’Or, que tiveram início em agosto de 2019 com a fase terraplenagem. O trabalho segue em ritmo acelerado e está dentro do cronograma previsto pelo Grupo Toctao. Além começar a dar contorno às ruas do condomínio horizontal e formação dos lotes, o momento marca também o construção das galerias pluviais e obras da Avenida Parque Cidade, que dá acesso à Avenida Mambaí que conecta o novo projeto urbanístico à região dos condomínios da GO 020.

A engenheira responsável, Lais Paiva, explica que nesse momento, há bastante movimentação de terra além da execução do fechamento do perímetro do condomínio com a construção dos muros. “O próximo passo será a instalação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, antecipa. Quem passa pela região pode ver o trabalho de equipamentos como escavadeira hidráulica, rolo compactador, caminhão basculante, motoniveladora, caminhão pipa, retroescavadeira e guindaste que comprovam o empenho da equipe em operação.

Para mitigar o efeitos que a obra pode causar na região, principalmente por causa do tempo seco e com ventos, característico dos meses de agosto e setembro, são utilizados 300 mil litros de água por dia para umidificação das vias de circulação. “Também intensificamos o treinamentos com os colaboradores para reduzir a velocidade dos seus equipamentos e veículos ao trafegarem pela obra para que a poeira não se espalhe”, explica Lais.

A Avenida Parque Cidade, também já está ganhando forma. Ela terá aproximadamente um quilômetro de extensão, com pista dupla, amplo canteiro central, ciclovia e orla verde junto às calçadas. Será entregue com a estrutura de saneamento de água das chuvas e iluminação. A nova via chegará até a Avenida Mambaí, uma ligação que conecta as Avenidas Gameleiras e Alphaville Flamboyant. A primeira, chamada de Av. Olinda no Park Lozandes, é o endereço de importantes entidades como o Ministério Público Federal e é a principal do bairro por dar também acesso à BR-153. Já a segunda contorna os condomínios horizontais Alphaville Araguaia e Goiás e chega à GO-020, importante rodovia goiana que conecta a capital a cidades da região metropolitana, como Senador Canedo e Bela Vista, além de municípios do sudeste do Estado.

Com 1,6 milhões de metros quadrados, o Plateau D’Or está sendo implantado em um das últimas área disponíveis para desenvolvimento urbanístico residencial da região dos condomínios horizontais no leste da capital, onde é marcante a presença deste tipo de projeto. Além dos residenciais, este novo urbanismo da região também o Hub Humano, que irá incluir um novo eixo de desenvolvimento para Goiânia.

 

 

VER MAIS NOTÍCIAS