Voltar

Plateau d’Or traz William Waack a Goiânia para bate-papo sobre perspectivas econômicas e políticas

17 de outubro de 2019 - Notícias

O jornalista e escritor irá abordar os impactos da efetivação ou não de reformas importantes como a política e a administrativa, além de outras ações políticas que devem reverberam na economia do Brasil no próximo ano

O jornalista William Waack, um dos mais renomados comentaristas e articulistas do País quando o assunto é política e economia, estará em Goiânia na próxima segunda-feira, 21 de outubro, falando sobre as perspectivas brasileiras para 2020 nestas duas áreas. Ele ministra uma palestra que faz parte da programação do projeto Papo com Conteúdo, idealizado pelo Plateau d’Or, empreendimento do Grupo Toctao. O evento, gratuito, será no Oliveira’s Place, no Setor Bueno, a partir das 20 horas. Para participar é necessário fazer inscrição pela plataforma Sympla clicando aqui.

O jornalista e escritor, com 34 anos de experiência, inclusive como correspondente internacional em vários países, falará sobre os impactos das decisões políticas na economia brasileira, que ainda busca recuperação. O jornalista que já apresentou o Jornal da Globo e assinou colunista no portal G1, foi recentemente contratado pela CNN Brasil. Atualmente, ele mantém no YouTube um canal onde faz análises sobre as movimentações políticas no país.

Entre os temas abordados recentemente e que devem constar em sua palestra em Goiânia, estão as reformas estruturais que estão sendo debatidas no Congresso, como a da Previdência, a Tributária e a Reforma Administrativa, esta, inclusive, é considerada pelo comentarista a mais ambiciosa do atual governo de Jair Bolsonaro.

“A proposta já está sendo tratada com o presidente da Câmara dos Deputados e envolverá reformas do Estado, dos tributos, das carreiras de servidores públicos e da distribuição de recursos entre os entes da federação”, afirma Waack em um de seus recentes vídeos. Segundo o jornalista, essa reforma é tão ambiciosa que pode mudar substancialmente o País que gasta com as carreiras públicas proporcionalmente muito mais do que nações ricas e desenvolvidas. Mas, além disso, também pode ser foco de desaprovação para o governo entre os seus aliados.

Ele também deve abordar a Reforma Política, tema que também está em discussão no congresso e que foi assunto de um de seus último vídeos no canal Painel WW. O legado político e para a Justiça da operação Lava Jato, maior investigação contra corrupção deflagrada no Brasil. Em de seus vídeos, o jornalista reconhece os inegáveis avanços trazidos pela operação, mas avalia que seus efeitos, atualmente, estão em recuo.

A pouco mais de 60 dias para que se finde o ano de 2019, os desdobramentos desses temas no cenário político e na economia para 2020 darão a tônica da palestra de William Waack. O evento faz parte do projeto Papo com Conteúdo, que semanalmente promover ações para promover a cultura e o debate de assuntos de interesse público. Iniciado em setembro, o projeto prossegue com uma extensa agenda com diversas atrações com foco em cultura, gastronomia, bem-estar, lifestyle, economia e design até o mês de dezembro.

Para conferir a agenda completa, clique aqui.

VER MAIS NOTÍCIAS